quarta-feira, 7 de julho de 2010

Construção do blog

Projeto: Construção do Blog
Tema: Construção do Blog: MATEMÁTICA EM NOSSAS VIDAS
Titulo do Blog: Conexão Educacional
Objetivos
1) Objetivo Geral
Construir um blog a fim de valorizar o estudo da matemática e tornar público o trabalho educacional na nossa escola, instigar o debate, a reflexão, assumindo um posicionamento frente as questões geradoras estudadas na escola.
2) Objetivos Específicos
Incentivar os alunos e os professores a se interessarem pelo mundo da informatização, aproximando-os.
Maior reflexão sobre o conteúdo.
Valorizar a produção escrita dos alunos e posta-las no Blog.
Incentivar os professores a demonstrarem sua prática educacional através da linguagem escrita.
Divulgar as práticas de ensino-aprendizagem da escola
Manter o professor atualizado
Divulgar trabalhos de alunos e professores
Criar atividade educacional fora da escola.


Justificativa

Vivemos hoje na era da informação e a escola não pode ficar fora disso, e com os recursos midiáticos, pela internet, o computador e outras estão provocando uma mudança de perspectivas e paradigmas no processo educativo.
O uso da TICS - Tecnologia de Informação e Comunicação vem ajudar em muito a capacitação do professor para usar essa excelente ferramenta pedagógica.
Assim construir um blog a fim de valorizar o uso da informática como fonte de informação e conhecimento na escola é o objetivo deste trabalho que revela que a informática é um recurso tecnológico inovador e na atualidade é fundamental que este faça parte do cotidiano escolar. Os resultados oportunizaram ainda novas possibilidades para professores e alunos que passaram a se sentirem em conexão com o mundo.

Desenvolvimento

Inicialmente pesquisei diversas blogs utilizados para fins educacionais onde foi possível perceber o crescente número de professores que estão ingressando em comunidades virtuais em busca de conhecimento e atualização.
Vamos postar no blog atividades de professores estudadas em sala de aula, assim com atividades realizadas pelos alunos. A organização e manutenção de blog contará com a colaboração dos alunos e de colegas de diversas cidades do Brasil, que fazem parte do blogs educativos Edublog. Através de participação nesse grupo, podem compartilhar experiências, trocar idéias, sugestões. Pedimos a colaboração de colegas professores da escola, que as atividades desenvolvidas por elas, em sala de aula, forem postadas no blog de escola, como forma de divulgação dos trabalhos de seus alunos. Sem duvida o forte será a divulgação de relatos de experiências de professores.


Avaliação

Será de forma participativa e postagens de comentários


Endereço do Blog:

http://matematicaimportante.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário